Ghostopolis é um jogo de administração de cidade feito em 7 dias para uma Game Jam. O objetivo do jogo é assombrar uma cidade com a ajuda de fantasmas. O jogador pode clicar em uma casa para assombrá-la, contanto que tenha o número necessário de fantasmas para isso. Cada uma das casas tem uma dificuldade diferente, o que exige uma quantidade específica de fantasmas.
O nível de medo dos moradores irá aumentar a cada assombração, de acordo com o medo da cidade, até que essa barra de medo se complete e isso expulse os moradores, oferecendo novos fantasmas ao jogador. O jogador também pode aumentar o medo da cidade, ao clicar em uma casa já assombrada e espalhar a assombração de seus fantasmas.
Na parte superior da tela ficam os recursos, como: o dia, horário, nível de medo da cidade, e fantasmas disponíveis para assombrar. O jogo possui um tutorial interativo, onde um cérbero irá guiar o passo-a-passo com frases divertidas. O dia e horário não afetam a jogabilidade, mas foram planejados para dinâmicas de assombração que são mais efetivas à noite.
O jogo foi desenvolvido sem o auxílio de uma equipe, logo fui responsável pelo game design, pela arte e interface, assim como a programação do jogo. A engine utilizada foi o Construct 2. Os efeitos sonoros são originais e autorais, assim como a trilha sonora.